Bem-vindo ao programa BP premierplus.
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Termos e Condições do Programa BP premierplus

O Programa BP premierplus visa recompensar os clientes bp pela sua fidelidade e consiste na obtenção de pontos que poderão ser trocados por produtos ou serviços nos termos e condições previstas nas seguintes normas.

1. Âmbito do Programa BP premierplus

O programa BP premierplus é válido nos Postos de Abastecimento bp aderentes em Portugal Continental e Arquipélago da Madeira, exceto onde indicado, e nos estabelecimentos das Empresas Participantes (no Catálogo referidas por “Parceiros”). 

2. Participantes 

Para participar no Programa será necessário ser titular do cartão virtual ou do cartão físico, o qual será obtido em qualquer Posto de Abastecimento bp aderente ao Programa, ou através de alguma oferta das Empresas Participantes. O cartão físico terá de ser ativado num Posto de Abastecimento bp aderente no momento da primeira utilização. A utilização do cartão pressupõe o conhecimento e a aceitação expressa dos referidos termos e condições pelo titular do cartão. 

3. Obtenção e Validade de Pontos

3.1. É obrigatório que o titular apresente o cartão BP premierplus, físico ou virtual, no ato de compra para acumular as vantagens promocionais e os benefícios, não podendo os mesmos ser atribuídos posteriormente, sem prejuízo do disposto no ponto 3.7. Não serão aceites fotografias ou cópias dos cartões do Programa BP premierplus.

3.2. Os pontos poderão ser obtidos através da aquisição de gasolinas, gasóleos, autogás bp e lubrificantes Castrol na rede de Postos de Abastecimento bp aderente, alguns produtos e serviços das Empresas Participantes, e em compras nas lojas bp Shop aderentes nas categorias alimentares. As condições de atribuição de pontos regem-se de acordo com a informação contida no site www.bpp.com.pt. 

3.3. Os pontos poderão ainda ser obtidos através de outras promoções pontuais levadas a cabo em Postos de Abastecimento da rede bp aderente, das Empresas Participantes ou através de outras ações promocionais.  

3.4. O número de pontos obtidos poderá variar dependendo do local de aquisição dos produtos ou serviços e montante da compra realizada. O número de pontos que se pode obter figurará no site www.bpp.com.pt. 

3.5. Todos os pontos emitidos antes do dia 1 de Janeiro de 2025 irão expirar às 23h59 do dia 30 de novembro de 2025. Todos os pontos emitidos a partir de dia 1 de Janeiro de 2025 terão uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão, após este prazo expiram automaticamente. Poderão ser lançadas promoções pontuais que permitam prolongar o período de validade dos pontos. 

3.6. A bp manterá, num registo automatizado, o saldo de pontos correspondentes a cada conta do cartão, o qual poderá ser consultado nos terminais de pagamento instalados nos Postos de Abastecimento bp aderentes, através do site www.bpp.com.pt no qual o titular do cartão deverá estar previamente registado para este efeito, na app BP Premier e, ainda, através da Linha de Apoio ao Cliente que dá suporte ao Programa. 

3.7. Quando por qualquer motivo não apresentar o cartão habitual de carregamento de pontos, será fornecido ao titular um vale com a atribuição dos mesmos pontos, para que na transação seguinte lhe sejam repostos os pontos da transação anterior. Estes vales têm uma validade máxima de 90 dias, após este prazo já não será possível o carregamento dos pontos no cartão. Estes vales não são atribuídos nos casos de campanhas ou promoções no âmbito de parcerias, sendo sempre obrigatória a apresentação do cartão nesses casos para a obtenção de pontos. 

4. Identificação dos Titulares

4.1. Os titulares do cartão BP premierplus podem registar-se através do site www.bpp.com.pt, da app BP Premier ou através da Linha de Apoio ao Cliente. 

4.2. Os pontos podem ser atribuídos e utilizados sem registo do titular para algumas ofertas de Catálogo, conforme informação disponível no site www.bpp.com.pt. Para ter acesso a todo o Catálogo ou promoções de pontos, o titular deverá registar-se através de um dos meios indicados no ponto anterior. 

4.3. A bp reserva-se o direito de efetuar campanhas especificamente para Portugal Continental e/ou Arquipélago da Madeira, dirigidas para os titulares registados. 

4.4. Em caso de perda ou roubo dos cartões, o titular deve comunicar à bp Portugal através da Linha de Apoio ao Cliente. Aos titulares registados na base de dados da bp é garantida a reposição do saldo de pontos do cartão existente à meia-noite do dia da comunicação da perda ou roubo para um novo cartão. 

4.5. Só será admitido um (1) registo por cartão.

5. Rebatimento de Pontos

5.1. Entende-se por rebatimento de pontos a troca dos mesmos por produtos ou serviços, incluídos no Catálogo, ou ofertas adicionais ao mesmo. O rebatimento de pontos implica necessariamente, e em todos os casos, a diminuição do saldo de pontos do cartão, na mesma quantidade que os pontos utilizados no rebatimento.

5.2. Os pontos obtidos não poderão, em caso algum, ser trocados por dinheiro.

5.3. O número de pontos necessário para rebater cada produto ou serviço incluídos no Catálogo, ou para rebater as ofertas adicionais ao mesmo, constará do Catálogo e/ ou no site www.bpp.com.pt

6. Rebatimento de Produtos

6.1. Rebatimento direto de produtos: no caso dos produtos disponíveis nos Postos de Abastecimento bp aderentes ao Programa, o rebatimento será feito através dos terminais de pagamento instalados nos referidos Postos, sendo as ofertas ou os produtos entregues diretamente ao titular do cartão, em horário definido para entrega dos mesmos no Posto utilizado e limitado ao stock existente, sem prejuízo do disposto no Ponto 6.7. 

6.2. Produtos de entrega ao domicílio: para obter os produtos de entrega via postal, o titular terá de acumular os pontos suficientes para o produto desejado, devendo depois solicitar o rebatimento dos respetivos pontos e efetuar o respetivo pagamento num Posto de Abastecimento bp aderente. O rebatimento e o pagamento serão feitos no mesmo momento. Seguidamente, o titular deverá guardar o comprovativo desta transação. A bp enviará o produto solicitado para a morada registada no cartão, devendo o titular receber o produto no prazo máximo de 20 dias a contar da data em que efetuou o rebatimento. Para usufruir deste serviço o titular deverá ter obrigatoriamente o seu cartão registado no site www.bpp.com.pt com indicação de endereço de e-mail e telemóvel que utilize habitualmente, dado que em alguns casos estes dados são imprescindíveis para realizar contactos para alterações ou substituições.

6.3. Rebatimento via online: para obter os produtos de rebatimento online, é obrigatório que o utilizador esteja registado com um endereço de e-mail e telemóvel associado que utilize habitualmente, dado que em alguns casos estes dados são imprescindíveis para realizar contactos para alterações ou substituições. O titular poderá rebater os seus pontos no site www.bpp.com.pt. Receberá o produto ao domicílio, na morada indicada para o efeito, no prazo máximo de 20 dias a contar da data em que efetuou o rebatimento. 

6.4. Rebatimento através da Linha de Apoio ao Cliente:  para usufruir deste serviço o titular deverá ter obrigatoriamente o seu cartão registado no site www.bpp.com.pt e é obrigatório que se registe com um endereço de e-mail e telemóvel associado que utilize habitualmente, dado que em alguns casos estes dados são imprescindíveis para realizar contactos de alterações ou substituições. O titular receberá o produto ao domicílio, na morada indicada para o efeito, no prazo máximo de 20 dias a contar da data em que efetuou o rebatimento. 

6.5. Rebatimento eletrónico nas Empresas Participantes: o titular deverá efetuar o rebatimento nas Empresas Participantes que tenham terminais de pagamento das promoções e que constem no Catálogo ou no site www.bpp.com.pt. Para obter os produtos ou serviços nas Empresas Participantes, através do rebatimento de pontos, o titular terá de apresentar o seu cartão e o rebatimento será feito diretamente nos seus terminais. Poderá ser pedida a identificação ao titular, podendo ser recusada a oferta aos titulares que recusem identificar-se quando solicitados. Caso se trate de um produto de entrega ao domicílio, o titular deverá ter obrigatoriamente o seu cartão registado no site www.bpp.com.pt, e é obrigatório que se registe com um endereço de email associado e telemóvel que utilize habitualmente, dado que em alguns casos estes dados são imprescindíveis para realizar alterações ou substituições. 

6.6. Rebatimento com vales nas Empresas Participantes: o titular deverá efetuar o rebatimento dos vales/talões de rebatimento nas Empresas Participantes, indicadas no Catálogo ou no site www.bpp.com.pt. Para obter os produtos e serviços nas Empresas Participantes, o titular deverá rebater do seu cartão, em qualquer Posto de Abastecimento bp aderente ou online, a quantidade de pontos que deseje pela quantidade equivalente de vales/talões de rebatimento. Posteriormente, deverá rebater os vales/talões de rebatimento pelo produto ou serviço que deseje nos estabelecimentos das Empresas Participantes em questão, de acordo com a oferta constante no Catálogo ou no site www.bpp.com.pt. Caso se trate de um produto com entrega ao domicílio, para usufruir deste serviço o titular deverá ter obrigatoriamente o seu cartão registado no site www.bpp.com.pt e é obrigatório que se registe com um endereço de e-mail que utilize habitualmente, dado que em alguns casos estes dados são imprescindíveis para realizar alterações ou substituições.  As condições de rebatimento de vales, estão disponíveis no site www.bpp.com.pt. 

6.7. A disponibilidade de produtos estará, sempre e em qualquer caso, limitada ao stock existente nos Postos de Abastecimento bp aderentes e/ou Empresas Participantes. Alguns produtos ou serviços podem não estar disponíveis devido à grande procura ou a outras circunstâncias não previstas.

6.8. Os produtos de marca com defeito de origem poderão ser trocados exclusivamente através do mesmo Posto de Abastecimento bp aderente onde se efetuou a entrega do produto, nos demais termos previstos na lei. Os produtos sem marca, que apresentem defeito de origem, poderão ser trocados exclusivamente no mesmo Posto de Abastecimento bp aderente onde se efetuou a entrega da oferta do produto, mediante apresentação do respetivo talão de rebatimento e nos demais termos previstos na lei. 

6.9. No ato de entrega dos produtos ou da prestação de serviço, a bp ou a Empresa Participante em questão tem o direito de exigir ao titular do cartão um elemento comprovativo da sua identidade, bem como o(s) cartão(ões) que esteve/estiveram na origem da transação, sendo que a não apresentação destes poderá inviabilizar a obtenção dos prémios ou serviços pretendidos. 

6.10. Os pontos poderão ser rebatidos para donativos às instituições indicadas no site www.bpp.com.pt, sendo o respetivo valor entregue diretamente pela bp às entidades a que se destinam. Caso o titular pretenda receber um recibo comprovativo do donativo efetuado deverá enviar uma carta à bp, indicando essa pretensão, bem como os seus dados pessoais, incluindo o número de contribuinte, e anexando o respetivo talão comprovativo do rebatimento de pontos. O cliente terá 30 dias para solicitar o recibo, após ter efetuado o rebatimento de pontos. A bp solicitará esse recibo junto da Instituição, devendo, posteriormente, enviá-lo ao titular. 

7. Duração

O Programa BP premierplus tem uma duração indeterminada. A bp reserva-se, não obstante, o direito de, a qualquer momento, pôr termo ao presente Programa, bem como alterá-lo ou substituí-lo, anunciandoo com uma antecedência mínima de noventa dias. A bp pode ainda suspender o Programa, comunicando-o com uma antecedência mínima de 30 dias.  

8. Diversos

8.1. A bp reserva-se o direito de não aceitar cartões ou vales ilegíveis, ou obtidos mediante roubo, fraude ou qualquer outro método que não respeite as condições de participação no Programa. 

8.2. A bp reserva-se o direito de cancelar e dar por caducado o cartão, exigindo a sua imediata entrega à bp, se suspeitar que o mesmo seja utilizado fraudulentamente e, em geral, sem respeitar os termos e as condições de participação no Programa. 

8.3. Os titulares deverão guardar sempre o seu cartão em local seguro e assinar o cartão físico na zona indicada para o efeito. 

8.4. Os empregados da bp (e empresas associadas da bp), revendedores, concessionários, distribuidores, agentes, prestadores de serviços, bem como os respetivos empregados e familiares, só podem reclamar produtos utilizando pontos adquiridos através de compras para uso pessoal. 

8.5. A bp reserva-se o direito de, em qualquer momento, alterar entidades terceiras participantes no Programa, sem anúncio ou aviso prévio.

8.6. O cartão é propriedade da BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, S.A., com sede e escritórios em Oeiras: Porto Salvo - Lagoas Park, Edifício 3.

8.7O Programa é gerido pela BP Portugal - Comércio de Combustíveis e Lubrificantes, S.A., com sede e escritórios em Oeiras: Porto Salvo - Lagoas Park, Edifício 3. 

8.8. No caso de não ter havido qualquer transação utilizando o cartão BP premierplus há 48 meses ou mais, o cartão será cancelado. 

8.9. A bp e Empresas Participantes não se responsabilizam por qualquer erro tipográfico nos preços ou referências que constem no Catálogo, ou em qualquer outro que o substitua. Os presentes Termos e Condições substituem e revogam as Condições de Utilização Gerais publicadas anteriormente. 

8.10. O Catálogo é um complemento ao site www.bpp.com.pt, pelo que as ofertas e condições nele constantes aplicam-se de forma igual e complementar em ambos os suportes. Quaisquer alterações ao Catálogo também serão comunicadas no mesmo site. 

8.11. A Linha de Apoio ao Cliente funciona através dos seguintes números:  +351 210 547 860 ou 808 200 068 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 08h às 21h. 

Versão de 1/2025