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Perguntas Frequentes

respostas às perguntas mais frequentes
sobre o cartão BP premierplus.

Como posso adquirir um cartão BP premierplus?

 Para adquirir o seu cartão BP premierplus e beneficiar de todas as suas vantagens apentas tem de o solicitar num Posto de Abastecimento BP. Ser-lhe-á entregue um cartão no momento, sem qualquer custo e sem que tenha que dar os seus dados pessoais.

Onde posso obter um Catálogo BP premierplus?

 Pode adquirir o seu Catálogo em qualquer Posto de Abastecimento BP ou consulta-lo online no site BP premierplus.

Como posso consultar o saldo do meu cartão actual?

 Quando efectuar uma transacção no Posto de Abastecimento, pode ver no talão que lhe é dado. Caso seja um cliente registado, poderá consultar no site, ou através da Linha de Apoio ao Cliente.

Esqueci-me do meu cartão quando fui abastecer, o que faço?

 O operador vai imprimir um voucher (IOU) que deverá apresentar na próxima vez que abastecer.

O que é o voucher IOU ?

 Caso o cliente se esqueça do cartão, o Operador deverá imprimir um voucher IOU e entregar ao cliente. Na próxima transação o cliente apresentará este voucher que será lido através do seu código de barras e os pontos serão carregados na sua conta e poderá utilizá-lo em qualquer Posto de Abastecimento BP em Portugal Continental e na Ilha da Madeira.

O que acontece caso perca o meu cartão?

 Em caso de perda ou roubo dos cartões, o utilizador deve comunicar à BP Portugal, através da Linha de Apoio ao Cliente 808 500 068, durante o horário de expediente - das 8h as 21h, exceto fins de semana ou feriados. Aos utilizadores registados na base de dados da BP é garantida a reposição do saldo de pontos do cartão, existente à meia-noite do dia da comunicação da perda ou roubo, para um novo cartão.

Quando me registo quantos cartões posso associar à minha conta?

Pode ter quatro cartões associados.

Como posso obter os brindes com os pontos acumulados?

Brindes de entrega ao domicilio: para obter os brindes de entrega via postal, o utilizador terá que acumular os pontos suficientes para o brinde desejado, devendo depois solicitar o rebatimento dos respetivos pontos e efetuar o pagamento do mesmo num Posto de Abastecimento BP aderente. O rebatimento e o pagamento serão feitos no momento. Seguidamente, o utilizador deverá guardar o comprovativo desta transação. A BP enviará o brinde solicitado para a morada indicada no formulário. O utilizador receberá o brinde/ oferta até um máximo de 20 dias. Para usufruir deste serviço o utilizador terá que ter obrigatoriamente o seu cartão registado no site www.bppremierplus.com

Posso rebater pontos em Espanha?

Não, o rebatimento de pontos só pode ser feito em Portugal Continental e Ilha da Madeira, nos Postos de Abastecimento aderentes.

Os Postos de Abastecimento BP em Espanha emitem pontos para cartões BP premierplus portugueses?

 Não.

Posso consultar o saldo do(s) meus(s) cartão(ões) antigo(s)?

 Sim, terá de ligar para a Linha de Apoio ao Cliente ou enviar um e-mail para a consulta ser feita pelos serviços.

Tinha o cartão antigo registado, o perfil mudou para o novo mas eu preciso de alterar os dados, é possível?

 Sim, entre no site premierplus, clique em "registo de novo utilizador" e registe o seu novo cartão com os seus dados actuais.

Já tenho um cartão novo, como posso registar-me?

 Pode registar-se através do site BP premierplus ou através da Linha de Apoio ao Cliente.

Posso redimir ofertas assinaladas como Home Delivery na Linha de Apoio ao Cliente?

Sim, na modalidade só pontos.

Posso trocar um brinde?

 Sim, num prazo de 30 dias nos casos dos brindes sem marca e 15 dias para os brindes de marca.

Posso devolver um brinde?

 Sim, num prazo de 15 ou 30 dias conforme o brinde (de marca ou sem marca).

E se já passaram 30 dias e o brinde avariou?

 No caso dos brindes de marca branca, não será efectuada troca ou reembolso dos pontos rebatidos. Para os brindes com marca de fabricante (ex: philips, babyliss, etc.), o cliente deverá recorrer à garantia no fabricante ou representante local. A Linha de Apoio ao Cliente poderá ajudar a localizar os mesmos nas respectivas áreas de residência;

Doei pontos a uma instituição de solidariedade e quero uma declaração, o que devo fazer?

Deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente ou enviar uma carta à BP, indicando os seus dados pessoais, incluindo o número de contribuinte e anexando o respectivo talão de rebatimento. A BP entrará em contacto com a instituição. O Cliente tem 30 dias para solicitar a declaração.

Posso solicitar um cartão através da internet ou da Linha de Apoio ao Cliente?

 Não, os cartões estão acessíveis nos Postos de Abastecimento BP.

Como transfiro os pontos dos cartões antigos para os cartões novos?

 Tem que se encontrar registado e poderá fazê-lo através do site premierplus ou através da Linha de Apoio ao Cliente.

Tenho uma frota e quero associar mais do que 10 cartões premierplus, o que faço?

 O registo só permite associar 4 cartões à conta. Assim se for uma frota deverá contactar a Linha de Apoio ao Cliente para que lhe seja dado acesso para associar mais do que 4 cartões.

O que é o código de segurança?

 Encontra-se no verso do cartão, assinalado por CCV2

Porque me pediram Consentimentos no Cartão BPpremierplus?

A privacidade dos seus dados é para nós uma prioridade. Para melhor protegermos a sua informação, é necessária a obtenção do seu consentimento quanto às finalidades de tratamento dos seus dados.

O que acontece se não der os Consentimentos no Cartão BP premierplus?

A aceitação dos termos de uso e de proteção de dados pessoais é obrigatória, sendo opcional a possibilidade de receber comunicações, a aceitação de análises de perfil, de localização e partilha de informação com parceiros. Se não der o seu consentimento não receberá as ofertas BP premierplus nem terá acesso a campanhas ajustadas ao seu perfil de consumo.

Posso aceder aos meus dados pessoais?

 Os dados podem ser consultados directamente no site em "A MINHA CONTA", ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

Quero alterar os meus dados pessoais, como devo proceder?

 Os dados podem ser alterados directamente no site em "A MINHA CONTA", ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h).

Posso limitar o tratamento dos meus dados pessoais?

 Sim, tem o direito de retirar o seu consentimento no site em a "A MINHA CONTA“ ou ligando para a Linha de Apoio ao Cliente 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). No entanto, deixará de receber as ofertas BP premierplus e campanhas ajustadas ao seu perfil de consumo.

Posso solicitar a eliminação dos meus dados pessoais?

Sim, tem o direito de eliminar os seus dados pessoais ligando para a Linha de Apoio ao Cliente 808 500 068 (Dias úteis, das 8h às 21h). No entanto, a eliminação dos seus dados implica o cancelamento do cartão BP premierplus, sem possibilidade de recuperação.

O que é que o cartão BP premierplus irá fazer com os meus dados pessoais?

Os dados pessoais são guardados com total confidencialidade e serão utilizados para a gestão do cartão BP premierplus. Serão apenas efectuadas comunicações de marketing e análises de perfil e localização para os clientes que derem esse consentimento.